terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resultados da Primeira Temporada de Acampamento MZ


           A primeira temporada de acampamento da Palavra da Vida em Moçambique foi inesquecível!!! No total tivemos por volta de 160 acampantes, fora aqueles que participaram da programação, mas dormiam em suas casas.
             30 jovens moçambicanos foram treinados e preparados para além de trabalhar no acampamento, voltar a suas Igrejas e fazer a diferença no ministério com a juventude. Deus foi muito bom dando uma ótima equipe e graça para servi-Lo através da ferramenta tão preciosa que é o acampamento. Por causa da Sua graça e misericórdia mais de 30 jovens aceitaram a Cristo e 70 consagraram suas vidas a Ele.
      Obrigado a todos os irmãos que estiveram orando pelo ministério em Moçambique, assim como ofertando e tornando esse resultado possível. Ao total levantamos mais de R$ 30 mil reais, graças ao desprendimento e visão de investir no que é eterno de muitas pessoas. Isso proporcionou as passagens de cada integrante, nossos custos de alimentação e muitas bolsas para acampantes.
          Uma triste realidade de Moçambique é a pobreza, mas isso não tira a alegria e ânimo daquele povo. O ministério da PV em Moçambique precisa de muito apoio e sustento. Para algumas famílias é difícil pagar a inscrição para o acampamento, que é o equivalente a 5 reais, muito menos o custo real de cada acampante (R$ 50,00). Por isso é tão importante conseguir o máximo possível de bolsas.

Primeira semana em Maputo

segunda semana em Macia

Curiosidades

Esse é o transporte público que na verdade não é público. Eles colocam muitas pessoas  cabendo  ou não!



Aqui estão preparando a comida típica, que é o Shima (como uma polenta, porém sem muito sabor acompanhado por um refogado com as folhas e flores da abóbora com leite de coco e amendoim.

Escorpião que encontramos no banheiro

Hum...que delícia!

Esse é um dos pratos típicos

A parte branca é o Shima


As plantações, também chamadas de machambas. Cada família tem sua machamba, muitas vezes distantes de suas casas.

Esse era um momento muito especial, pois era o momento de comer carne, um peixe frito e depois refogado com legumes!

Algo muito legal foi o momento em que uma unidade da força naval de Moçambique veio para o momento cívico do acampamento. Fizeram uma manobra para o hasteamento da bandeira.

Eles comem Muuuuuitoooooo!!!!!!!! Esse é só o primeiro prato, mas a maioria repete, já que são apenas 3 refeições ao dia.

Muitas igrejas são construídas com caniço, uma espécie de bambo bem fininho.

As capulanas são a roupa cotidiana e multiuso das mulheres. Na verdade é apenas um pano amarrado. Ela pode ser a saia, um modo de carregar os bebês amarrados nas costas, toalha, lençol e qualquer coisa que tiver necessidade.