PV Moçambique

A Organização Palavra da Vida, que já serve a igreja de Cristo em mais de 60 países, lançou um desafio mundial chamado Target 2010 (Alvo 2010). Trata-se de uma iniciativa de expansão ministerial, consistindo em uma série de ações estratégicas para que a organização alcance 100 países no mundo. Estamos falando de uma ação para alcançar pessoas, vidas que serão tocadas porque aqueles que cuidam por meio de ofertas e aqueles que compartilham por meio de testemunhos estão trabalhando juntos para fazer a diferença.

A Palavra da Vida Brasil participa desse projeto. A liderança considerou que deveria buscar um país de língua portuguesa e depois de algumas visitas, viagens e pesquisas, decidiu enviar uma equipe de missionários para começar um trabalho em Moçambique, no sudeste do continente africano.

Com as contínuas bênçãos de Deus, com o suporte de muitos amigos como você e com o compromisso de dedicação da equipe Palavra da Vida, podemos construir uma base forte e o impacto desse ministério será multiplicado, transformando muitas vidas ao redor do mundo!

Missão e estratégia

A missão da Palavra da Vida
“Promover a glória de Deus cooperando com a edificação da Igreja de Jesus Cristo através do evangelismo e do discipulado de jovens.”

A missão da Palavra da Vida – Moçambique
“Promover a glória de Deus cooperando com a edificação da Igreja de Jesus Cristo em Moçambique através dos mais diferentes meios de evangelísmo e de discipulado, visando principalmente o jovem moçambicano.”

A estratégia
O evangelismo acontecerá por meio de: contatos pessoais, campanhas evangelísticas, acampamentos, programas evangelísticos através do esporte, da arte, da mídia, escolas, campanhas de ação social, e outros meios adequados àquela cultura.
O discipulado acontecerá por meio de contatos pessoais com jovens crentes, líderes, futuros pastores e pastores, Clubes Bíblicos (programa consistente de vida cristã madura para adolescentes e jovens das Igrejas, adaptado àquela cultura), conferências, treinamento em igrejas, encontros de casais, curso de treinamento de líderes, instituto bíblico e outros meios adequados à cultura.


A equipe missionária
Equipe Missionária
A Palavra da Vida – Brasil deseja escolher e preparar uma equipe com diferentes idades, capacidades e experiências ministeriais.

O casal Carlos Antonio Thomson Nogueira [Tote – 51 anos] e Maria José Mendes Nogueira [Zeza – 51 anos]: casados há 26 anos, pais de Rebecah (25 anos), Rachel (23 anos) e Sarah (21 anos), deverá liderar esta equipe.
O pastor Carlos é Bacharel em Teologia, e mestrando em Ministério Cristão. Tem 28 anos de experiência pastoral, e 21 anos de experiência como professor de vários Seminários e Institutos Bíblicos. Foi pastor de sua última Igreja pelos últimos 20 anos. Além do pastorado, durante seu ministério, tem discipulado vários membros, líderes e futuros pastores, tanto de sua Igreja com de outras. Também tem sido um conferencista para jovens, casais e líderes cristãos.
Maria José, é formada em Biologia e Educação Cristã; acompanha e coopera com o ministério do seu marido, sendo uma efetiva auxiliadora em seu lar, discipuladora de moças e senhoras, professora e conferencista para mulheres.

O casal Enéias Silva Gomes Jr [25 anos] e Bibiana Tescaro Gomes [25 anos]: casados há 3 anos, fará parte da equipe.Conheça mais o casal, clicando aqui.
Enéias Jr. é Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. É missionário do Ministério de Clubes Bíblicos a 4 anos, onde desenvolve um trabalho de treinamento de líderes e de discipulado e evangelismo de jovens, adolescentes e juniores. Há 3 anos, também, é responsável pela produção de materiais didáticos para este ministério, como o guia devocional “Diário de Hora Silenciosa”. Além disso, ele e sua esposa possuem treinamento na área de Aconselhamento Bíblico.
Bibiana é formada em jornalismo, além de ter feito algumas matérias no Seminário Bíblico Palavra da Vida. Há 3 anos está envolvida no ministério de Clubes Bíblicos da Organização Palavra da Vida, onde tem usado seus dons e talentos, investindo na vida de líderes, jovens, adolescentes e juniores.

Outros casais já estão sendo contactados para formarem uma equipe unida e diversificada em suas possibilidades ministeriais.