quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Primeira semana de Acampamento - Gaza

A primeira semana de acampamento foi na província de Gaza, duas horas de viagem de Maputo, onde estávamos. A primeira aventura foi a viagem, pois os meninos brasileiros foram todos de Chapa (meio de transporte em Moçambique, feito por Vans de 15 lugares que levam quantas pessoas couberem). Chegamos no dia 30 de dezembro para passar a virada de ano no local, preparando e transformando-o em um acampamento, pois é um centro de treinamento de liderança.

No dia 2 de janeiro, chegou a equipe moçambicana para iniciarmos o preparo e treinamento. Tínhamos apenas 9 equipantes que trabalharam no ano passado e muitos outros que vieram pela primeira vez, sendo todos, líderes de jovens em suas igrejas. Do dia 2 ao dia 4 foi um tempo de preparo e treinamento.










Já no dia 4, chegaram os acampantes. Foram poucos mas foi maravilhoso ver a transformação de Deus em suas vidas. Era notável a transformação até mesmo, nas suas feições. Depois de jogos, conversas, competições, brincadeiras e principalmente pela ação da Palavra de Deus e do seu Espírito, aquelas feições desconfiadas e escravizados foram transformadas. Sendo fascinante a despedida dos acampantes e equipantes.



















Deus fez coisas maravilhosas, como a salvação da Odete, uma menina muito querida que já tinha vindo no ano passado, mas que esse ano resolveu aceitar a obra de Cristo e abandonar suas práticas relacionadas a feitiçaria. Também foi maravilhoso o testemunho da Lucia, uma menina crente no Senhor Jesus que decidiu pagar o preço de seguir a Cristo, talvez até a rejeição da família. Deus é grande e sua Palavra tem poder. Louvado seja Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário